Dante.png

Apresentação

Dante é um personagem fictício e o protagonista principal da série de jogos eletrônicos Devil May Cry criada e publicada pela CAPCOM. Nos primeiros quatro jogos, Dante é um mercenário e caçador de demônios, dedicado a por-lhes um fim e a outras forças malignas supernaturais, uma missão que ele faz no sentido de perseguir aqueles que lhe assassinaram a mãe e corromperam-lhe o irmão Vergil. Dante é filho de Sparda, um demônio de grande poder, e como resultado dessa herança possui numerosos poderes que vão para além de qualquer humano, que ele usa em combinação com uma variedade de armas para realizar os seus objetivos.

Informações

Nome: Dante;

Tier: 5B - Planetar;

Origem: Davil May Cry;

Classificação: Hibrido (humano e demônio);

Alcance dos golpes: Vários milhares de metros usando projéteis; Possivelmente seu alcance englobe todo o planeta usando a devil arm pandora;

Velocidade: Super Sônica (Propriedade da devil arm Alastor);

Inteligência: Dante é um mestre em utilizar armas ou qualquer equipamento. Com uma simples prévia que ele mesmo reproduz sobre aquela arma, ele já sabe como utilizar tal arma/equipamento não importando se for uma arma branca ou de fogo;

Poderes e Habilidades: Super força, super resistência, super durabilidade, super velocidade, super agilidade, pode parar o tempo momentaneamente usando "Quick Silver", capacidades regenerativas que o faz curar até mesmo de inúmeras foices que atravessam seu corpo ou sua própria espada que já atravessou seu peito, pode criar um clone perfeito de si mesmo usando "Doppelganger", absorção dos poderes de outros demônios transformando em suas "Devil Arms", pode canalizar sua energia demoniaca em suas armas deixando-as mais fortes;

Pontos fracos: Na maioria das vezes se recusa a usar todo o seu poder;

Equipamentos:

- Force Edge: A devil arm mais poderosa de todas, um par de espadas que eram de seu pai;

- Rebelion: A principal arma de Dante

- Yamato: Antiga espada de Vergil, atual espada de Dante, possui capacidades de cortar até mesmo o espaço;

- Alastor: Um espada que dá a Dante o poder de se mover na velocidade de um relâmpago (super sônica);

- Ifrit

- Cerberus: Um nunchaku triplo, que dá a Dante a habilidade de projetar gelo;

- Agni & Rudra: Um par de espadas, onde Agni permite que Dante materialize chamas e Rudra permite a materialização de ventos. As duas combinadas poderiam fortificar a intensidade das chamas utilizando os ventos;

- Nevan: Uma guitarra que também se transforma em uma foice, que permite a Dante lançar rajadas de eletricidade e morcegos;

- Beowulf: Um par de manoplas(luvas e botas) que a cada golpe emite uma luz e que amplifica a força já impressionante de Dante;

- Gilgamesh: O mesmo que Beowulf, só muda o visual;

- Lucifer: Uma espécie de mochila onde Dante cria várias "espadas espectrais" que explodem ao entrar em contato com o inimigo ou quando Dante quiser;

- Pandora: A arma que leva Dante a esse tier. Pandora é uma maleta que pode se transformar em 666 armas diferentes, entre elas brancas e de fogo. Quem sabe Dante não saca um míssil nuclear daquela maleta ?

Dante DT.jpg

- Devil Trigger: Uma habilidade de Dante em o transforma em um demônio. Nessa forma, Dante pode voar (em conjunto com a Nevan), e amplifica muito suas capacidades físicas e dando uma regeneração ainda maior;

Dante MF.jpg

- Majin Form: A forma "verdadeira" de Dante. Aqui, ele amplifica caralhisticamente seus poderes. Aqui Dante já pode voar livremente. Bosses do jogo passam a ser monstros normais perto dessa forma. Dante ganha uma resistência TÃO GRANDE a qualquer tipo de ataque, que ele chega a ignorar qualquer dano e seu HP nem diminui, ele fica basicamente imortal.

Também no FANDOM